Em frente ao pobre animal, havia ração para cachorro grudada na parede formando a frase "eres o que lees" ("você é o que lê"). Ou seja, o cão estava morrendo de fome em frente a um monte de comida.
O cachorro, que foi capturado das ruas de Nicarágua, estava doente e não recebeu nenhum cuidado. Ele ficou amarrado, faminto e agonizando durante dois dias e então morreu de fome na frente dos espectadores.
Segundo o assassino, a sessão covarde de tortura e humilhação era uma "homenagem" a um amigo que foi atacado por dois rottweilers e morreu.
O criminoso ainda foi selecionado para participar da Bienal Centroamericana de Honduras de 2008, mas existe uma petição on-line que pede que sua indicação seja retirada.
CRUELDADE
2 - Que tipo de doente deixou esse tal de Habacuc expor uma monstruosidade assim? Que tipo de psicopata ficou assistindo a morte do pobre cachorrinho a sangue frio? Por que ninguém fez nada?
3 - Homenagem ao amigo morto? Por que esse incompetente não pintou um quadro ou fez uma escultura, já que ele é um artista? Isso mais parece uma tentativa de vingança que seria ridícula e infantil, se não fosse tão cruel. Agora, me digam, quem é mais perigoso, o assassino ou os rottweilers?
4 - Depois disso tudo ele ainda foi indicado para a Bienal de Arte!! Meu Deus, era para ele ser preso, no mínimo!
5 - Se eu fosse uma artista, me sentiria profundamente ofendida ao ver um assassino frio e cruel ser chamado de "artista". A categoria deveria se recusar a participar da Bienal se esse criminoso for realmente convidado.
6 - Petição on-line para boicotar a presença deste indivíduo na Bienal? Que estupidez! A petição deveria pedir pena de morte para ele!!
É por essas e outras que eu definitivamente prefiro os animais. Como o ser-humano pode ser tão covarde, tão cruel?
E o que mais me dói é que esse ato brutal chamou atenção por ter acontecido em uma "exposição de arte", mas coisas assim acontecem todos os dias.
MANIFESTEM-SE!!
E-mail da Bienal da Costa Rica, da qual o monstro foi o representante: info@madc.ac.cr