domingo, 28 de outubro de 2007

a banda de um homem só

Engenheiros do Hawaii, DVD "Novos Horizontes - Acústico".


LINDO, LINDO, LINDO!! Não sei quantas vezes eu teria que escrever "LINDO" para traduzir toda a beleza do Humberto Gessinger de bigode, dente de ouro, gaita, violão (ou piano. ou guitarra. ou viola caipira) e... tocando de pé!

toda forma de poder/chuva de containers
comecei a gostar de Engenheiros por causa de "Toda Forma de Poder". Nada se compara à primeira versão, mas a combinação com "Chuva de Containers" ficou perfeita.

vertical
confesso que, no começo, eu não gostava dessa música. Mas, depois de ouvir um milhão de vezes e ver o Humberto tocando, encontrei um certo charme nela. Mais fácil falar do que fazer.

guantánamo
é a letra mais linda dessas novas. =~~

a montanha
se ao menos o Humberto pudesse me levar com ele lá...

quebra-cabeça
o refrão é o melhor.

no meio de tudo você
"liberdade pra escolher a cor da embalagem...". Genial.

não consigo odiar ninguém
a mais fofa de todas.

cinza
fala sobre o aquecimento global como só o Humberto poderia falar. Dá vontade de sair pulando! E a participação do Carlos Maltz? Ele é bom até cantando rap! Eu quero que o Maltz volte, mas não quero que o Gláucio saia. E agora?

coração blindado
uma das maiores verdades que existem.

a onda
só fui me tocar recentemente que esta é uma das melhores letras do Humberto. Sinceramente, prefiro sem a Clara, que está cantando pior do que no outro acústico. Falando nisso, quem escolhe as roupas com as quais ela se apresenta? Ela é tão bonita pra vestir aquelas roupas....

parabólica
seria lindo ele cantando essa música com a Clara mesmo se ela fosse fanha.

faz de conta
"faz de conta que eu fui mais legal..." =~

novos horizontes

Humberto no piano, difícil não se emocionar.

alívio imediato
o clipe dessa música é perfeito. Não há nada que supere a primeira versão.

simples de coração
é lindo o Humberto tocando essa música no piano. Lindo mesmo.

piano bar
perdi as contas de quantas vezes eu chorei escutando essa música...

pra ser sincero
é a milésima regravação dessa música, mas não consigo enjoar dela. me lembra tantas coisas...








PRECISO de um show dos Engenheiros do Hawaii urgentemente.



4 comentários:

Anônimo disse...

Eu discordo... achei esse ultimo cd mto mto ruim! Talvez no dvd, olhando pra ele seja melhor mesmo! Mas ouvindo é um terror! Se o HG tivesse começado compondo o que ele esta compondo hoje ele seria um zé ninguém!
=/

Anônimo disse...

essa banda ainda existe?

bel. disse...

o bigodão tá estaile demais.

Anônimo disse...

faz de conta que eu fui mais legal..." =~
=///
Beijos Thinha!