quarta-feira, 31 de outubro de 2007

cachorro morre de fome em "exposição de arte"


Durante uma "mostra de arte" em Nicarágua, o monstro costarriquenho Guillermo Vargas Habacuc, que se diz um "artista", expôs um cachorro moribundo preso em um canto da galeria.

Em frente ao pobre animal, havia ração para cachorro grudada na parede formando a frase "eres o que lees" ("você é o que lê"). Ou seja, o cão estava morrendo de fome em frente a um monte de comida.

O cachorro, que foi capturado das ruas de Nicarágua, estava doente e não recebeu nenhum cuidado. Ele ficou amarrado, faminto e agonizando durante dois dias e então morreu de fome na frente dos espectadores.

Segundo o assassino, a sessão covarde de tortura e humilhação era uma "homenagem" a um amigo que foi atacado por dois rottweilers e morreu.

O criminoso ainda foi selecionado para participar da Bienal Centroamericana de Honduras de 2008, mas existe uma petição on-line que pede que sua indicação seja retirada.





CRUELDADE

1 - Por que ele não expôs a mãe dele moribunda? Por que ninguém faz a mesma coisa com ele? Eu tenho vontade de arrancar os olhos desse assassino com as minhas próprias mãos e depois fazê-lo comer. E, claro, expor a cena em uma mostra de arte.

2 - Que tipo de doente deixou esse tal de Habacuc expor uma monstruosidade assim? Que tipo de psicopata ficou assistindo a morte do pobre cachorrinho a sangue frio? Por que ninguém fez nada?

3 - Homenagem ao amigo morto? Por que esse incompetente não pintou um quadro ou fez uma escultura, já que ele é um artista? Isso mais parece uma tentativa de vingança que seria ridícula e infantil, se não fosse tão cruel. Agora, me digam, quem é mais perigoso, o assassino ou os rottweilers?

4 - Depois disso tudo ele ainda foi indicado para a Bienal de Arte!! Meu Deus, era para ele ser preso, no mínimo!

5 - Se eu fosse uma artista, me sentiria profundamente ofendida ao ver um assassino frio e cruel ser chamado de "artista". A categoria deveria se recusar a participar da Bienal se esse criminoso for realmente convidado.

6 - Petição on-line para boicotar a presença deste indivíduo na Bienal? Que estupidez! A petição deveria pedir pena de morte para ele!!

É por essas e outras que eu definitivamente prefiro os animais. Como o ser-humano pode ser tão covarde, tão cruel?

E o que mais me dói é que esse ato brutal chamou atenção por ter acontecido em uma "exposição de arte", mas coisas assim acontecem todos os dias.

MANIFESTEM-SE!!

E-mail da Galeria Códice, onde o cachorrinho ficou exposto na Nicarágua: codice@galeriacodice.com

E-mail da Bienal da Costa Rica, da qual o monstro foi o representante: info@madc.ac.cr

12 comentários:

Anônimo disse...

Concordo! eu fiquei absolutamente chocada quando vi esse absurdo!
=/

bebel medal disse...

que maneira mais cretina de prestar uma homenagem.

bel. disse...

e um absurdoooooooooooo!

Anônimo disse...

O amigo desse filho da puta devia ta dando o cu pra algum marginal num quintal e os rottweillers atacaram os intrusos. Essa bicha doente mental q se diz artista só nao é mais covarde q a mae dele q nao o abortou quando pôde. Ahhhh que nojo!!!

Vou assinar a petição pra enfiar meio metro de arame farpado no rabo dele e puxar duma vez pra trazer tudo q eh viscera.

Anônimo disse...

A Marthinha só tem cara de boazinha =X Na verdade ela é o velho dos Jogos Mortais! Hahahahah... Brincadeira, mas falando sério, eu concordo com tudo o que você disse. Idiota...
Beijos Thinha!

Anônimo disse...

Yeah, cruelty... -.- lame
Do you feed all the dogs you see on the street? Do you give them a place to sleep and medicines? YOU DON'T. It is cruel because you see it happening in an art gallery but you still don't do anything for all the ones dying in the streets. It was a critic, not just sadism, for all the people with some neurons to understand the problem -.-

Juliana disse...

Já até espalhei a petição...

Filho da p*ta eh nome pouco pra ele...

Anônimo disse...

SUCK MY MOTHERFUCKER DICK YOU MOTHERFUCKER NORTH AMERICAN FAGET!

Anônimo disse...

O jeito eh deixar ele participar e esperar ele na tal bienal no dia da montagem pra linchar o filho da puta...

Anônimo disse...

Não tenho o que dizer! Meu estômago está revirado! Nunca vi algo mais monstruoso! Tenho pena do destino desse ser. O inferno é pouco!

Anônimo disse...

eu matava este louco, certo se tivesse lá, filho da p...mesmo eu faria o mesmo com ele!!!!nossa ele tem que morrer igual...

Anônimo disse...

É muita hipocrisia a pessoa fazer uma postagem criticando um ato de crueldade e dizer que faria o mesmo ou pior com um ser humano. "1 - Por que ele não expôs a mãe dele moribunda? Por que ninguém faz a mesma coisa com ele? Eu tenho vontade de arrancar os olhos desse assassino com as minhas próprias mãos e depois fazê-lo comer. E, claro, expor a cena em uma mostra de arte.
"