quinta-feira, 1 de novembro de 2007

os 10 filmes mais assustadores do mundo

O Halloween já passou, mas sempre é bom ver filmes de suspense e terror. Eu, super fã dos dois gêneros, fiz uma lista dos filmes mais assustadores que eu já vi na vida.

10 - Jogos Mortais
Um assassino sádico tortura cruelmente suas vítimas. O primeiro ( o primeiro! Os outros, principalmente Jogos Mortais IV, são uma decepção) filme da franquia é brutal demais!!

9 - O Exorcismo de Emily Rose
A história do único exorcismo reconhecido pela Igreja Católica. Dá arrepios só em pensar nisso. E quando a Emily Rose fala o nome dos seis demônios que estão dentro dela? Acho que meu coração parou quando eu vi essa cena.

8 - Abismo do Medo
Mulheres são perseguidas por criaturas aterrorizantes em uma caverna. Claustrofóbico, violento e tenso. O melhor filme gore que eu já vi.

7 - Sinais
Misteriosos círculos aparecem desenhados na mata de uma fazenda. Adoooooooro filmes de ETs e este é o mais assustador de todos. Aquela cena em que o ET passa pelo Brasil é macabra demais! E ainda tem a fofíssima Abigail Breslin.

6 - A Chave Mestra
Enfermeira vai trabalhar na casa de velhinhos e descobre indícios de prática de vodu. Não existe nada mais assustador do que magia negra! Quando vi esse filme, não consegui dormir e passei a noite inteira ouvindo aquelas músicas bizarras de macumba.

5 - Os Pássaros
Todos os pássaros do mundo parecem se unir contra os humanos. É claro que Hitchcoock, o mestre do suspense não poderia faltar na minha lista. Eu poderia ter colocado Psicose, mas, para mim, esse filme é mais assustador porque fala sobre algo inexplicável que, se por acaso acontecesse mesmo, nós não teríamos a menor chance.

4 - Sexto Sentido
Menino de oito anos é assombrado por fantasmas. De novo M. Night Shyamalan, o melhor diretor de suspense da atualidade. Quem não sentiu calafrios ao ouvir o menininho dizer "I see dead people!"? Tenso, assustador e brilhante. Sem falar no final mais do que surpreendente.

3 - O Iluminado
Família vai morar em um hotel isolando e o pai enlouquece. Aquelas menininhas gêmeas são capazes de deixar alguém uma semana sem dormir!



2 - A Profecia
Casal adota o anticristo. O remake desse filme é bonzinho, mas nem se compara ao original. Tem uma atmosfera sombria simplesmente apavorante. Isso sem falar no menininho sinistro.

1 - O Exorcista
Menina é possuída pelo demônio. Clássico dos clássicos. Linda Blair rodando a cabeça e descendo as escadas feito uma aranha é de matar qualquer um do coração. Ui.

7 comentários:

Anônimo disse...

Desses o que me deu mais medo foi a "chave mestra" mas eu nem vi os passaros e nem o filme das mulheres na caverna...
Ai... vou ja ver algum filme de terror assustador!
=)
=************

bel. disse...

desses só vi cinco. e já foi demais! adorei a lista! :

dope disse...

tem alguns ae q arrepia ate os cabelo do fokito do nego, da medo mermo!

Anônimo disse...

Ah, pra ser sincera eu nem concordo, Sinais é muito besta, e olho que eu morro de medo de ET, totalmente computador. A Chave mestra também não dá medo, mas o final é bem interessante. O Iluminado chega a ser engraçado. Jogos Mortais não é assustador, mas com certeza é agoniante. Não vi esse Abismo do Medo, nem o Exorcismo de Emily Rose, nem Os Pássaros (Mas com certeza eu teria muito medo desse filme). A Profecia também foi bestinha, mas deixa a gente curioso. Sexto Sentido é muito bom, muito bom mesmo. E o Exorcista, também me fez rir, a única parte que deu muito medo, foi quando aparece o diabo piscando na parede do quarto da menina...
Beijos Thinha!

Anônimo disse...

Eu trocaria Abismo do Medo (que eu não vi) por "Os Outros" e botaria Sexto Sentido em primeirão! O Iluminado é um clássico, mas "I see dead people", apesar de manjado é crueeeeeeeeel :P

Unknown disse...

háááá fala sério
pq vc naum boto Halloween - A Noite do Terror, é muito melho doque todos q vc mencionou
só perde para o exorcista

Anônimo disse...

oi pessoal!
eu só tenho 11 anos e já adoro assistir filmes de terror.
eu tenho muito medo as vezes mais mesmo assim eu adoro
alguns desses filmes eu ainda ñ assisti mais eu ainda vou assistir!