sexta-feira, 23 de novembro de 2007

saudades do fhc

"Aqui (no PSDB) há sim gente acadêmica, não temos por que esconder isso e nos orgulhamos disso. Aqui há sim gente que sabe falar mais de uma língua, e não temos vergonha disso. Sabemos bem a nossa língua, não temos vergonha disso. E também sabemos que há brasileiros que não puderam saber falar bem a nossa língua e muito menos as outras. Faremos o possível e o impossível para que saibam falar bem a nossa língua. (...) De que serviu a vitória do presidente Lula comparada aos ideais que ele pregava? Para desmenti-los."
Fernando Henrique Cardoso


Ele é um safado, eu sei. Mas, se é para o Lula fazer tudo igual, eu prefero o FHC, que pelo menos sabe falar direito.

Além disso, ele não enganou ninguém. Ao contrário do Lula, FHC sempre disse suas reais intenções nas campanhas. As pessoas votaram nele de burras.

Outra coisa: o Lula é ignorante porque quer. Em 1989, ele já era deputado. Dava pra ele ter cursado umas 500 faculdades, ou pelo menos ter feito um supletivo. Não estudou porque não quis e essa história de "torneiro mecânico do povão" não cola mais nem a pau.

Fascistas de direita, fascistas de esquerda, são todos iguais.

2 comentários:

dope disse...

...BRILHA UMA ESTRELA...

NIVALDO RIBEIRO disse...

Olá Martha, primeira vez que passo aqui e já virei "cliente". Assino em baixo de tudo que vc escreveu. O Lula é burro e ignorante porque pra ele é mais cômodo posar de o guardião dos pobres, sofredores e mortos de fome. E nunca estudou porque tem preguiça mesmo. Não precisava ser mestre ou doutor. Bastava que soubesse ler e escrever, como a maioria. Já estava de bom tamanho.

Um abraço e vou voltar!