sexta-feira, 9 de novembro de 2007

o verdadeiro capitão nascimento


Major do Bope ironiza morte de seqüestrador do 174
Absolvido pela Justiça da acusação de assassinato, o major do Bope Ricardo Soares narrou em palestra a cerca de 130 policiais de todo o país como o seqüestrador do ônibus 174, Sandro do Nascimento, 21, morreu dentro de um camburão no Rio, em junho de 2000. O relato foi feito no fim de semana, em Porto Alegre.

"Eu não fiz questão realmente de ressuscitá-lo muito, não. Foi embora!", declarou, provocando risos na platéia. "Vou ser sincero: entre ele e eu, vai ele, porque tenho muita vida pela frente, se Deus quiser", disse.


Soares --capitão do Bope em 2000-- descreveu como, após resistência de Nascimento no carro policial, asfixiou o criminoso até ele desfalecer.


"Embarquei junto com Sandro. (...) Ele lutou muito conosco. Dois camaradas, dois soldados, estavam segurando as pernas dele, ele me mordeu, tentou se livrar do golpe e eu acabei apertando o pescoço dele, e aí ele desfaleceu. E eu não fiz questão realmente de ressuscitá-lo muito, não. Foi embora! (risos) A verdade é essa", disse, em relato gravado pela Folha.



xxx



volúveis
Muita gente teria achado esse relato um absurdo se ele tivesse sido feito antes de "Tropa de Elite". Agora, todo mundo acha o máximo e até engraçado.


ônibus 174 x tropa de elite
Quando o diretor José Padilha fez o documentário "Ônibus 174", no qual ele conta a história do bandido Sandro Nascimento, disseram que ele era comunista. Depois de "Tropa de Elite", tão dizendo que ele é fascista. Como se não fosse possível mostrar dois pontos de vista diferentes sem absolvê-los.

É impressionante esse maniqueísmo idiota das pessoas. Ou o homem é um deus ou ele é o diabo. Ou o Capitão Nascimento é herói ou ele é bandido. Por que o cara não pode simplesmente ser uma pessoa comum, que acerta e erra como todo mundo?

Falando nele, será que o nome do Capitão Nascimento foi uma espécie "homenagem" ao Sandro Nascimento?


não agüento mais tropa de elite
Tá certo, é um filme muito legal e tudo mais. Mas já deu!!

Vocês já viram a quantidade de idiotas que colocaram "Bope" no nome no Orkut? Isso sem falar no MSN, onde sempre tem alguém com uma frasezinha do tipo "bota na conta do Papa" ou "vai para o saco".

O pior é que a maioria das pessoas que idolatram "Tropa de Elite" ficou com peninha dos bandidos quando viram "Carandiru", "Cidade de Deus" e até mesmo "Ônibus 174".


mudando de assunto...
Coluna nova no Portal Verdes Mares. ;)

5 comentários:

Juliana disse...

pois é, o negocio tah tão serio que eu nem assisti ao filme e já sei metade dos diálogos, de tanto ouvir piadinha...

Anônimo disse...

"Por que o cara não pode simplesmente ser só uma pessoa comum, que acerta e erra como todo mundo?"

Só lembrei do policial de Crash. Muuuuuito massa aquele filme :)

dope disse...

todas as pessoas q assistiram tropa de elite gostaram pq o filme fezp arecer q todo mundo q sofreu ali, mereceu.
elas sao pessoas q, fora de uma ideia caricata e teatral como um filme, agem completamente diferente...

e eu tô falando delas, não de mim.

bebel medal disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
bebel medal disse...

com ou sem tropa de elite, acho um absurdo o comentário feito sobre a morte do sandro nascimento. claro que é mais fácil eliminar alguém que faz mal à sociedade do que inseri-lo, por mais que isso seja muito difícil, por conta da vida difícil e sofrida. é super foda. acho que o problema está, sim, nos dois lados, tanto para o Bope quanto para meninos como o sandro...

e por falar nisso, nem vi ainda tropa de elite.