domingo, 18 de novembro de 2007

variações de um mesmo tema

Os filmes brasileiros são quase todos iguais. Ou falam sobre subúrbio e pobreza, ou são dramas, ou são comédias estúpidas. Há também aquelas comédias que se passam no sertão nordestino e os longas sobre a ditadura. Pronto. O cinema nacional se resume a isso. Claro que existem muitos ótimos, mas não existem filmes brasileiros de suspense ou terror. E temo que nunca existirão.

cafundó
Este se encaixa nas produções brasileiras sobre pobreza. É a história de João de Camargo, o tão popular Preto Velho. Achei ótima a idéia de fazer um filme sobre essa lenda brasileira. O longa é esteticamente lindo e tem muitos momentos bons, mas é muito cansativo e, às vezes, confuso.

As interpretações são maravilhosas. Lázaro Ramos, que interpreta o personagem principal, está ótimo (como sempre). Pra mim, ele é um dos melhores atores do País.

É uma pena que aqui no Brasil os atores só consigam ser reconhecidos se fizerem alguma das novelas idiotas da Globo. Foi assim com o próprio Lázaro Ramos, com o Wagner Moura e a Leona Cavalli. O único que quase foge à regra é o Selton Melo. É triste ver os artistas se "prostituírem" assim.


muito gelo e dois dedos d'água
É uma das comédias brasileiras estúpidas. É simplesmente pavoroso. Conta a história das irmãs Suzana (Paloma Duarte) e Roberta (Mariana Ximenes) que seqüestram a avó (Laura Cardoso) para se vingar das "maldades" que elas sofriam quando crianças (fazer escova no cabelo, tirar as cutículas e levar sol. Nossa, que torturas! Essa velha devia queimar no inferno mesmo!=P) .

Estou imaginando se existe alguém com mais de dois anos de idade que tenha gostado dessa porcaria. E eu não sei o que é pior: se são as piadinhas sem graça, que vêm acompanhadas por um "TOIM" para as pessoas terem certeza que realmente se trata de uma piada ("vamos jogar videogames, filho?" "não, deixa que eu jogo só!" TOIM! hahaha) ou quando o filme tenta se levar a sério e cria um draminha bobo.

A única coisa boa são as seqüências de animação. O desenho é tão bem feito que parece Waking Life. Bom demais para ter sido desperdiçado em um lixo desses.

pra rir
Pérolas do Orkut. Achei que nunca mais fosse parar de rir na vida. Muito bom mesmo.

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi, achei seu blog pelo google está bem interessante gostei desse post. Gostaria de falar sobre o CresceNet. O CresceNet é um provedor de internet discada que remunera seus usuários pelo tempo conectado. Exatamente isso que você leu, estão pagando para você conectar. O provedor paga 20 centavos por hora de conexão discada com ligação local para mais de 2100 cidades do Brasil. O CresceNet tem um acelerador de conexão, que deixa sua conexão até 10 vezes mais rápida. Quem utiliza banda larga pode lucrar também, basta se cadastrar no CresceNet e quando for dormir conectar por discada, é possível pagar a ADSL só com o dinheiro da discada. Nos horários de minuto único o gasto com telefone é mínimo e a remuneração do CresceNet generosa. Se você quiser linkar o Cresce.Net(www.provedorcrescenet.com) no seu blog eu ficaria agradecido, até mais e sucesso. If is possible add the CresceNet(www.provedorcrescenet.com) in your blogroll, I thank. Good bye friend.

Anônimo disse...

a galera pega o dinheiro do governo só pra fazer porcaria... incentivo cultural é osso...