quinta-feira, 29 de novembro de 2007

salvem os pit bulls!

É revoltante essa mania preguiçosa que o Brasil tem de querer resolver os problemas da forma mais simplista e ineficaz possível. Se as pessoas são baleadas, proíbem as armas. Se as pessoas passam fome, dão esmol..., digo, o Bolsa Família. Se alguém é atacado por um pit bull, proíbem a raça.

É muito mais fácil mesmo culpar o animal do que os donos irresponsáveis e cruéis. O cachorro nada mais é do que um retrato do criador. Se ele é criado para ser agressivo, ele vai ser agressivo, não importa se for um pit bull ou um poodle. Tudo depende da criação. Conheço, por exemplo, uma pit bull muito fofa chamada Pompom que se derrete toda com carinhos na barriga. Tô morrendo de saudades dela, por sinal.

A maioria das pessoas atacadas por pit bulls é criança. Sabem por que??? Porque esses pais vagabundos não tomam cuidado com os filhos, que acabam fazendo brincadeiras que o cachorro não gosta. Então o pit bull reage, exatamente como um poodle faria, a diferença é a força dele.

Esse governador de Santa Catarina devia proibir a farra do boi, que é um dos piores festivais de tortura que existem. E ainda é disfarçada de "cultura popular".

Um comentário: