quarta-feira, 7 de novembro de 2007

liberdade ainda que tardia


Senado aprova férias de 30 dias para estagiários

O Senado Federal aprovou nesta segunda-feira o projeto de lei que regulamenta férias de 30 dias para estagiários.

A matéria, que agora segue para a apreciação da Câmara dos Deputados, altera as regras de estágio para estudantes de instituições de educação superior, educação profissional, ensino médio, educação especial e educação de jovens e adultos.


Em relação à jornada de trabalho, o projeto estabelece carga máxima de quatro horas diárias e 20 horas semanais para estudante de educação especial e de educação de jovens e adultos. No caso de estudantes do ensino superior, educação profissional e de ensino médio, a jornada máxima é de seis horas diárias e 30 horas semanais.




xxx



Detalhe: o projeto foi de iniciativa da Presidência da República!!! Pela primeira vez na vida eu tive vontade de dar um beijo no Lula (não). Finalmente esses distintos senhores resolveram olhar por uma classe sofrida e oprimida.

O que seria do mundo sem estagiários? Conheço uma certa empresa que viraria um caos se os estagiários resolvessem parar de trabalhar.

2 comentários:

bel. disse...

eu conheço também! ai, ai. logo agora que estamos saindo do posto? mas, tudo bem, pensemos nos próximos. beijo, querida!

Anônimo disse...

Conversando com o pessoal aqui no trampo ontem, a gente chegou a conclusão de que essas férias "remuneradas" nunca vão acontecer. O "patrão" vai preferir terminar o estágio depois de 1 ano e contratar outra pessoa ou recontratar o estagiário um mes depois ... :P

Resumindo, tão lascados vocês hehehehe